sábado, 24 de maio de 2008

Down em Mim - parte II

...Pimenta nos olhos dos outros é refresco. Não é isso que diz aquele velho deitado, Bia? Quando a Majô decidiu criar o Tomebota, nossa amiga enfermeira era uma das mais animadas. Claro, ela não tinha nada a perder. Mas agora que se diz apaixonada (uma paixão platônica, na minha opinião) pelo médico mais manjado do hospital, ela reluta em escancarar aqui suas historinhas...

...Enquanto isso, a Majô me chama de bolha. Vejam só, logo a Majô, que se diz tão "pra frentex" e descolada, acaba sempre perdendo a cabeça (e outras coisas também) por tipos bem piores que bolhas...

...Por que estou agredindo as minhas amigas? Não sei, acho que foi uma forma de dizer que todos temos as nossas fraquezas. Foi assim com Leandra. A culpa foi minha, eu admito. Realmente, não tive noção do ridículo. Tudo bem, pode atirar a primeira pedra quem tiver coragem...

...Não, eu não tive culpa por não perceber que Leandra havia me chifrado com o baterista da minha quase famosa banda da faculdade. Nem mesmo quando ela confessou, naquela mesma fatídica noite de sexta-feira, nua na minha frente, que além dele havia dado para outro cara, e há bem menos tempo...

- O quê? O Edmilson? Puta que pariu, aquele idiota do cursinho pro exame da ordem?

- Eu sei, dessa eu me arrependo até hoje. E o pior é que ele passou e eu não...

- Você não entende o quanto você foi filha da puta, Leandra?

- Olha, eu sempre imaginei que você tivesse os seus casos por aí. Eu nunca quis saber de nada, e achei que você pensasse o mesmo. Além do mais, o nosso namoro estava gelado há muito tempo, você escreveu isso até naquele seu blog ridículo.

- Tem razão. A culpa não é sua. Talvez a gente possa recomeçar tudo e...

- Não, João Pedro. Isso seria humilhação demais até pra você, não acha?

- Eu não me importo com o que os outros pensam.

- Mas eu me importo com o que eu penso. Você é um cara legal, bonito, talentoso, mas se tornou uma outra pessoa de uns tempos pra cá. Acho que a culpa foi minha mesmo, mas eu sou assim. Quero um cara certinho, com um emprego fixo, plano de saúde, cesta básica...

- E eu não sou esse cara?

- Não, eu quis te transformar nesse cara, o que não foi certo, eu sei. Só não venha me culpar por ter transado com outros caras durante o nosso namoro. Eu pensei que a gente fosse se casar, ter filhos, eu precisava ter outras experiências.

- Sim, mas agora que você já teve essas experiências, nós podemos ficar juntos, de verdade.

- Não, queridão. Eu não quero mais, não entendeu? Um dia você vai me agradecer por isso.

Pois bem, não quero esperar nem mais um minuto, porque isso está entupido na minha garganta: obrigado, Leandra.

5 comentários:

Jotapê disse...

Está aí, não sei se depois de escrever isso eu terei coragem de voltar aqui novamente.

Mas pensando bem, e relendo isso "de fora", até que me pareceu engraçado...

Anônimo disse...

jp, eu já cansei de encher o seu saco, de dizer q vc foi trouxa de correr atrás dela ainda depois de tudo o q ela falou. vc está machucado demais e agora acho q meu papel é passar a mão na cabeça (sem trocadilho!). é um saco isso de "veja pelo lado positivo", mas veja pelo lado positivo: acabar foi a melhor coisa, mesmo, ela nao presta e vc nao tem q a agradecer a ela por nada. nem por terminar, pq vc q bobeou de nao ter dado uma bota antes. mas, enfim. assim foi. e acabou! ufa!!! vamos soltar rojão!!! se isso te consola: uma amiga minha do colégio, na epoca q eu namorava o PH, disse q deu pra esse baterista tb e contou q ele tem PP!!! kkkkk

Natty disse...

Nossa, Jotapê... vai me desculpar, mais essa mulher não vale nada.
Eu entendo que pra voce seja dificil ver (ou tenha sido), por que realmente quando se gosta e acredita na pessoa, o que os outros falam nos parece "landanhinha" de quem não vive os "momentos" bons que agente vive com tal pessoa.
Mas essa ai, pelo visto, é so mais uma daquelas que não sabe o que quer e tenta dividir a culpa de sua incerteza com as pessoas que gostam dela.
Hum.. Jotapê... homem carinhoso...?
Fiel??... Hum... 0.0.. rsrsrs
Tantas querendo e outra fazendo graça. aiai

E Daleee Majô.... RSRS
Tadinho do outro, tinha o PP.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Spike disse...

Fala sério JP, achei que vc ia xingar a bendita e vc tentou voltar ainda? Pára! Tá certo, não deve estar sendo a melhor hora pra vc. Aquela coisa, de ficar sensível... coisa emo, mas acontece.
Mas vai com calma. Faz a rapa nas piriguetis. Faz umas merdas por aí. Oras! Qualquer coisa, põe a culpa na Leandra... ela que te fez isso. Aí sim, vc agradece a ela.

- // -

Majô, tenho 23 anos ainda. Pretendo sair de casa ano que vem. Só não saí ainda porque tenho algumas coisas pendentes aqui perto da minha querida e mal-agourada casa.
;)

Jotapê disse...

Eu sei, sou o primeiro a admitir q fui idiota, enquanto escrevia e relembrava tudo, a palavra "idiota" não me saía da cabeça...

Mas como diz a Majô, daqui a uns 10 anos, qdo voltarmos a ler esses nossos posts, com certeza vamos rir muito. Assim eu espero...