sábado, 31 de maio de 2008

O que sobrou do céu

Aqui estou eu, sozinho, depois de oito anos de namoro. Estava certo de que, em algum momento, a Leandra me ligaria, como costumava fazer quando brigávamos. Mas nada. De qualquer modo, não tem mais volta, nem teria se ela ligasse, eu acho.

Não sei, a sensação que sinto deve ser a mesma do cara que pisou na lua pela primeira vez - depois de uns cinco minutos. Eu imagino o austronauta lá, naquele lugar vazio imenso e sem porra nenhuma pra fazer. Pois bem, meu coração é a lua... (putz, essa foi pior que o clipe da Majô).

Sim, todos nós temos o nosso pé no brega. A própria Majô nunca se conformou pelo fato de eu gostar de uma garota que gosta de música sertaneja. Ela tem razão, até certo ponto. Foi mesmo um sacrifício enorme ter de levar a Leandra pro rodeio de Barretos. E duas vezes! Quase fui expulso d'Os Lanternas por essa heresia. Se soubesse, teria mandado ela ir com o filho da puta do baterista...

Mas eu aprendi que as coisas funcionam assim mesmo. Você acaba se apegando justamente às imperfeições da pessoa, e não às qualidades dela. No final do namoro, Leandra e eu quase nem transávamos mais, mas agora só de lembrar daqueles peitos meio caidinhos dela sinto um puta tesão.

Agora, a Majô e a Bia vêm com esse papo de me levar a festas e conhecer novas pessoas, o que eu sinceramente agradeço. Só não sei se ainda estou preparado para isso. Quer dizer, será que dá pra imaginar como vai ser estranho ficar com outra garota depois de tanto tempo? Não que eu não queira, só não sei como vai ser, o que fazer e como reagir. E a garota, naturalmente, não tem nada a ver com a minha piração.

- Isso aí não é piração. É medo. Você é um puta medroso, Jotapê! - acusou a Bia.

Talvez você tenha razão, mas pelo menos tenho coragem suficiente para expor isso aqui, no blog. Será que você também vai fazer o mesmo com o doutor machão? Ele parece bem apressado em te apresentar para a mamãe dele, agora e para "fazer" papai-e-mamãe, hein?

5 comentários:

Deborah Leão disse...

Como boa telespectadora de novela, vou dar meu pitaquinho, aqui...

Há cerca de 3 meses terminei um namoro de quase 6 anos. Não era um namoro como o seu, Jotapê, a gente nunca tinha terminado antes, e, além disso, ninguém chifrou ninguém. Mas foi dolorido do mesmo jeito.

Logo que terminei, eu achei que ia ser terrível beijar outra pessoa, ou, pior ainda, transar com outra pessoa. Lembrava do japa, e ficava ali, me remoendo, não querendo voltar, mas querendo que ele me ligasse. Como vocês, a gente já praticamente não transava, mas mesmo assim, era só nele que eu conseguia pensar.

Até que, 15 dias depois do término, ele colocou no Orkut dele que estava namorando (ele tinha trocado pra solteiro quando a gente terminou). E aí, eu senti que estava pagando de trouxa, de ficar ali me lamentando por um troço que já tava uma merda, enquanto ele tocava o bonde.

Término dói, dói no coração, dói no ego (e como dói no ego!), bota a gente com a auto-estima lá embaixo. Mas é preciso ter coragem pra recomeçar.

Pouco tempo depois, um antigo conhecido me mandou um scrap, chamando pra ir tomar um café. Fui tomar o café, o café virou jantar, o jantar terminou na casa dele às 4 da madrugada, e agora, 2 meses depois, estou quase namorando de novo um cara que tem muito mais a ver comigo.

Então, curta a fossa, e não tenha medo de deixar a dor vir, mas não se afunde nela, e não deixe de pensar que o término de um relacionamento ruim é a oportunidade de início de alguma coisa muito legal.

(Até que foi um palpite bem longo...)

Jotapê disse...

É, vc tem razão, Deborah. Mas acho q até estou levando bem a coisa toda. Nesse sentido o blog tem sido uma boa terapia...

Deborah Leão disse...

Blog é uma excelente terapia. O meu surgiu exatamente assim...

Anônimo disse...

Jay Pee, realmente to admirada com o jeito q vc tá levando. vc parece q tá melhor q eu até q nem terminei com niguém. ehehhehe. to gostando de ver.

Mas assim, a gente nao quer forçar a barra com vc pra ir para as festinhas. mesmo pq a Bia agora só quer saber de André e nao vai pra festa nenhuma mesmo. mas a gente quer te ver bem. isso q importa, saindo ou nao. isso é algo q vc vai sentir vontade com o tempo. mas tem uma coisa q eu acho q vc tem q fazer urgente. voltar a tocar!!!! pq o motivo de vc ter parado (ai q raiva dela por isso!) nao vai ficar mais no seu pé.

bjos.

Spike disse...

JP, eu vou ter que dar razão pra Bia. Dois amigos meus acabaram os namoros nos últimos tempos e para eles ainda rolou uma esperança e tudo mais. Depois, a depressão e receio e falta de vontade de sair. Medo mesmo, de ser rejeitado e levar mais um fora na tentativa de chegar em alguém. É normal. Sem auto-confiança fica difícil conseguir alguém, portanto fique ciente de que é bem provável que vc leve uns pés na bunda antes de ter sucesso na primeira fica da pós término de namoro. Como diria um fotógrafo amigo meu: "O negócio é comer uma mulatinha para tirar a zica". Quem sabe... pelo menos vc tentou...