sábado, 12 de abril de 2008

Sem parar

Eu já havia preparado um rascunho de testamento, imaginando a reação de Leandra ao descobrir que escancarava aqui um pouco da nossa intimidade, ou a falta dela. Já havia até designado a Majô para cobrir os custos do meu funeral. Afinal, foi ela a mentora intelectual (ou intelectualóide?) deste nosso blog.

Por isso, fiquei surpreso ao me deparar com uma Leandra não somente dócil como amorosa, completamente diferente da pessoa que fingia ignorar meus apelos mais primitivos há mais de três meses.

- Você não ficou chateada? - perguntei, ainda dando corda e esperando as pedradas assim que ela baixou em casa.

- Claro que não, João Pedro. Todos nós temos os nossos pecadinhos, certo? - ela disse, um tanto maliciosa, mas sem maldade, se é que me entendem.

Não, vocês não entendem. Porque esse é exatamente o sinal que ela costuma me dar quando deseja que eu avance o sinal. E mesmo que eu não tivesse entendido, Leandra fez questão de se fazer mais clara. Foi logo se livrando das roupas e se jogando em cima da cama desfeita, como sempre.

- Você vai contar o que aconteceu hoje com a gente, no seu blog? - ela perguntou, enquanto fazíamos amor. Leandra costumava falava sem parar durante a transa, dos problemas no trabalho ao capítulo da novela. Eu só sabia quando ela atingia o orgasmo por conta de uma leve mudança no tom de voz, que ficava mais aguda.

- Ora, não sei. Acho que não. O que você acha?

- João Pedro, você não é tão certinho assim. Eu li os seus textos. Os seus e os das suas amigas. Vai me dizer que, nesses oito anos, você nunca deu uma puladinha de cerca?

- Não, nunca! Nem com elas nem com ninguém - respondi, nervoso e quase ficando a meio-mastro, como o pretendente da Majô. - Você estave sempre comigo, desde os tempos da minha banda, depois na faculdade, e agora. Nem que eu quisesse!

- Desculpa, esquece o que eu disse, tá? - ela murmurou.

- Ora, por que esse assunto agora? Minhas amigas tinham razão por desconfiar de você? Você quer me dizer algo? Alguma vez nesses nossos oito anos você já me traiu e...

- NÃO PÁRA, JOÃO PEDRO!

- O quê?

- NÃO PÁRA!!! NÃO PÁRAAAAAAAAAAAA...

Bem, eu não parei, mas precisei interromper o interrogatório sem conseguir nenhuma resposta. Puxa, foi nossa melhor performance em anos. Mas não posso afirmar se, da parte dela, foi tudo real ou não passou de fingimento. Alguém aí pode me dizer que parte da história eu perdi?

8 comentários:

Anônimo disse...

Ai amigo, to tão feliz por você! Você vai ver como agora o seu cabelo vai parar de cair. Outro dia o Dr. Ademir me disse que muitas vezes a queda de cabelo é psicológica. Sobre uma suposta traição da Leandra ao longo desses oito anos, não esquenta a cabeça pois o que os olhos não vem o coração não sente! Mas fique de olho daqui pra frente, pq ser manso tb não dá.

Anônimo disse...

hhahahah Bia, vc é o máximo.

Jotapê, nao me diga q essa foi a estréia da sua cadeira ergonomica nova...

Jotapê disse...

Querida Bia, uns fios a mais ou a menos não chegam a ser um grande problema para quem é homem como eu. Bem diferente daquela sua amiga quase careca, como era mesmo o nome dela?

Majô, minha cadeira ergonômica nova está sendo muito bem usada. Não era essa a sua preocupação?

Anônimo disse...

Ai João Pedro, quanto ressentimento nesse coração...

Spike disse...

cara, acho que vc caiu num conto do vigário. a menininha queria ficar com menos peso na consciência de alguma coisa que ela fez... e mulher é foda. Nega até a morte! hahaha

- // -

Majô, em resposta ao comentário no meu blog.

Sem dúvida que ele foi mal treinado, mas também acho que houve preconceito por parte dele já que ele viu que éramos um grupo de jovens. Provavelmente ele achou que fossem todos filhos de papai que não trabalham, o que não é verdade. Hoje em dia se vestir bem, ter dinheiro ou ser privilegiado é motivo para se acanhar ou conversar sem hierarquias... Tenho amigos cabeças-duras que são preconceituosos e também já conversei com muita gente sem dinheiro que também é preconceituosa com os ricos. É foda...

Anônimo disse...

É, meu caro. Há que se ter muito cuidado e estar atento a esses comportamentos oblíquos e dissimulados. Capitu é um fantasma perigoso...

Jotapê disse...

Machado (dr. Machado?), o fantasma de Capitu tem me assombrado dia e noite...

Natty disse...

" O fantasma de Capitu tem me assombrado dia e noite"...
Kkkkkkkk.... Essa foi otima rsrsrs
Dom Casmurro rsrs

E tão bom quando se ler um blog e em 1 ou 2 postagens voce fica com vontade de ler o blog todo. Vcs são muito engraçados parabens pelo blog.