sexta-feira, 18 de abril de 2008

Feitiço do Tempo

Tentei falar com Leandra a semana inteira, mas ela me evitou com a velha desculpa de que precisava estudar para o exame da Ordem. Ela sempre usa esse pretexto quando não quer falar comigo. Depois de prestar esse maldito exame por cinco vezes, acho que nem ela mesma acredita que vai passar algum dia.

Na falta do que fazer em plena sexta à noite, convidei as meninas para assistirem a um filme comigo. Depois da experiência com o intelectualóide meio-mastro, a Majô até pensou que eu estava de brincadeira, mas acabou vindo. Elas estão do meu lado, me enchendo de palpites, enquanto tento escrever.

- Jotapê, não sabia que você sabia escrever tão bem - acaba de me dizer a Bia.

- É verdade. Pra mim, faz tempo que você não é mais que o "namorado da Leandra" - falou a Majô, na seqüência.

Fui obrigado a concordar. Em algum momento deixei de ser um cara legal, interessante e engraçado para me tornar esse Jotapê estranho, o "namorado da Leandra". Eu sempre soube escrever bem, oras! Afinal, eu não era o letrista d'Os Lanternas? Meu irmão mais velho (sim, o ex da Majô) era apenas o vocalista. E pensar que, na época, nós nos achávamos os próprios irmãos Gallagher...

Em vez do sucesso, acabei largando a banda a pedido de Leandra, que reclamava da rotina de ensaios e shows mambembes. Em vez de fazer a faculdade de Cinema que eu tanto queria, acabei me formando em administração, e hoje não consigo explicar a ninguém o que eu faço. Em vez de...

- Jotapê, você escreve bem, mas é lerdo demais! - reclamou a Bia. - Vem logo que o filme vai começar.

Tudo bem. Eu já assisti a esse filme várias vezes. Tudo não passa de uma grande repetição, não é mesmo?

4 comentários:

Anônimo disse...

pepito, eu adorei, rimos muito. fazia tempo q a gente nao se juntava pra ver um filme, falar besteira, ne? e nao tem pipoca igual a da bia. mesmo a de microondas fica diferente se é ela q aperta o botao. mas cheguei à conclusão de q vc ou é sem noção ou é sádico ou as duas coisas. vc queria ver closer de novo??? eu sou a favor de tomar uma atitude, jotape, mas nao de se auto torturar, alimentar paranóias! hellooo ainda bem q eu te conheco e sou muito prevenida. levei comigo o dvd do indiana jones!!!! e foi o máximo. salvou o mundo!

Anônimo disse...

Eu sou o seu problema, não é mesmo, João Pedro? Engraçado, anos atrás eu era seu porto seguro. Mas se vc quer expor nossa história neste espaço ridículo, exponha direito. Você largou a banda porque quis, fez administração porque quis. Não me culpe por eu ter dado a minha opinião quando VOCÊ pediu. E enquanto eu estudo para o exame da Ordem, a coisa mais importante para mim, você poderia aproveitar o seu tempo de forma mais útil em vez de ficar escrevendo tantas besteiras.

Spike disse...

vish! cutucou a dona onça (se a vara é curta eu nem quero saber, me poupe beleza?).

mas repensa tudo... se está valendo a pena e o que você pode ou não conseguir de melhor. mudanças geralmente, quando partem da gente, são somente para coisas melhores... mesmo que tenha que abandonar o porto seguro, hastear a bandeira (além do meio mastro) e partir para uma pirataria da boa! vai lá jack sparrow! hahaha

Jotapê disse...

Querida L, vc é engraçada, não é mesmo? Quando eu escancaro a nossa vida sexual vc nem liga, agora bastou eu citar o exame da Ordem pra coisa mudar de figura...

Xerxes, acho q a idéia aqui, como disse a Majô qdo me chamou, era fazer piada de nós mesmos. Eu devia ser o ponto de equilíbrio da coisa, mas pelo visto vamos todos pro buraco!

Majô, vc sempre traz um filme debaixo da manga. E no final é sempre o seu q assistimos, não?