quarta-feira, 9 de abril de 2008

brochada intelectual

Minha avó costumava dizer q pensar demais faz o sangue subir pra cabeça e faltar nos braços... Mas acho que só agora estou começando a entender o que realmente ela queria dizer com isso. Algumas amigas já haviam criado milhares de teorias sobre homens muito intelectualizados e o ponto em comum em quase todas era que esses caras não funcionam bem na cama. Sempre achei besteira, pq afinal, sempre namorei homens inteligentes e eles não faziam feio nesse aspecto. Mas hoje noto que ser inteligente é uma coisa, ser intelectual é outra.

Nessa manhã preguiçosa de domingo, com aquela chuva emprestada do sábado, recebo um torpedo: "Afim de um filminho hoje na minha casa?" Era do intelectualóide que eu beijei na festinha da amiga da Cris na semana passada. Achei meio avançadinho o convite, mas como no geral achei ele meio devagar, não vi nenhum mal e respondi: "Q hs?"

Tudo ia bem. Fiquei impressionada com o bom gosto - até demais - do apartamento, a decoração, os quadros, a iluminação... Ele criou um clima legal com a música, vinho e tal... Logo saquei que havia subestimado a intenção do rapaz e pensei "ainda bem que minha depilação ainda está no prazo de validade". Aos poucos relaxei, ele ligou o filme, fui me envolvendo, mas não sei o que aconteceu... Ai, Conto ou não conto? Bom, como prometi q ia jogar um holofote nas minhas coisas obscuras, então... lá vai:

Foi só começar o filme e ele entrou numas conversas de quem dirigiu, perguntava se eu gostava do diretor, se eu conhecia a obra do cara. Começou a citar vários outros e me perguntar sobre eles. Ahh Pera lá, quer brincar de quiz? Se inscreve no Silvio Santos. Comecei a me irritar com o papo. Acho que ele percebeu e resolveu me dar uns amassos pra consertar. Até que... rolou. Mas ele não se empolgou como deveria. Quero dizer, não é que ele falhou totalmente. Mas a bandeira ficou hasteada o tempo todo a meio-mastro. Foi uma bosta. Engraçado que ele se comportou como se tudo estivesse normal!!! Ou é bom ator, ou é sempre assim.

Na hora de a gente se despedir, ele deu a entender que quer me ver de novo. E agora? Dou uma segunda chance?

=====
Update
=====

Essa é para o Jotapê

7 comentários:

Anônimo disse...

Eu to falando que esses amigos da Cris são roubada... Depois eu que sou chata. Ai Majô, só vc pra querer dar uma chance pra um cara desses.

Jotapê disse...

Que diferença, hein? Na festa, o cara era o máximo. Agora, depois q ficou a "meio-mastro", virou intelectualoide...

Mas se vc achou a iluminação legal, talvez valha a pena... Já vi vc reclamar muito mais de caras bons de cama e ruins de "luz"...

E, no quesito "confissão", eu ainda estou na liderança!

Anônimo disse...

gostou do apelidinho carinhoso q dei pra ele? acho q vou fazer isso com todos =P

Anônimo disse...

então, só pra dizer que li tudo por aqui e adorei. e mününa, que boa idéia tu me deu! :)

Deborah Leão disse...

Hahahahahaha... Sensacional!

Mas não precisa ser intelectualóide pra ser brocha (ou semi-brocha, no caso). Pior ainda é quando é ignorante E meia-boca.

Mas quem sabe ele não vira um bom parceiro pra jogar Master (ou Trivia Pursuit, como eles dizem hoje)?

Adorei o blog, estou me divertindo com as leituras, parabéns! Já linkei lá no meu cantinho...

Beijos!

Anônimo disse...

Querida Majô...

É, fia.

Meio mastro não dá.
Aliás, não tem coisa pior que meio mastro.

Spike disse...

Foooooda heim! hahaha
Ri demais com a história do meio-mastro. Enfim, quanto ao negócio de dar ou não uma segunda chance, ou o que você bem entender, se não tiver nada pra fazer, por quê não? Vai que dessa vez ele funciona né? hahaha
bjos e valeu pela visita! ;)