sábado, 21 de junho de 2008

Picapau amarelo

- Sabe uma coisa que eu notei? - disse a Majô, ontem à noite, enquanto assistíamos a um filme com o André Valli, o agora saudoso Visconde de Sabugosa da primeira versão do Sítio (que eu nem me lembro de ter assistido, mas tudo bem), no Canal Brasil.

- O quê? - perguntei, sem muito ânimo para dar corda, porque quando a Majô começa com as teorias dela, sai de baixo.

- Acho que eu sei porque nós três somos tão amigos, você, a Bia e eu. Nós estamos sempre de mau humor.

- Ah é?

- É, você já fez um flashback dos nossos posts no blog? É só desgraça.

- Me desculpe se eu acabei de terminar um namoro de oito anos e não sou a pessoa mais feliz do mundo...

- Não estou dando bronca. Tá vendo? A gente encara tudo sempre do pior modo possível.

- Não sei, tenho uma outra teoria. Acho que nós somos amigos justamente porque somos bem diferentes um do outro.

Ela me olhou de um jeito meio incrédulo, como se eu fosse incapaz de fazer qualquer raciocínio mais elaborado como esse.

- E o que nós temos de tão diferente, Jay Pee???

- Ora, veja a Bia. Tão bem resolvida, trabalhadora, madura... e se envolve com um cara que nós dois sabemos que parece ter outras preferências...

- É. Eu no lugar dela já teria tirado ele à força do armário.

- Pois é. Mas eu também não tenho muita moral. Estou aqui sem saber o que fazer da vida, sozinho, num emprego chato...

- Você não tem atitude, Jotapê. Conheço várias garotas que ficariam caidinhas por você. A própria Cris já me disse que é a maior fã dos seus posts...

- Sério? A Cris é bem gata, você bem que podia agitar...

- Mas, e eu?

- Você o quê?

- Não vai falar nada de mim? A Bia é uma madura sonsa, você um frustrado. E eu, qual o meu defeito?

- Ora, Majoca, você sabe. Nem preciso dizer que o seu jeito de ser é um pouco... como posso dizer... cruel?

- EU, CRUEL? Que culpa eu tenho de ser expansiva e dizer o que me der na telha?

- Você faz mais do que isso. Às vezes eu me pergunto por que você sempre corre atrás de caras como o filho do caseiro e o intelectualóide. Tenho certeza que esse cara está traumatizado, e meio-mastro, até hoje por sua causa.

- Será? Ai, essa eu pagava pra ver!

- Tá vendo? Eu falei, isso é crueldade!

- Puxa, será que você tem razão? Será que todos me odeiam, até no blog?

- Não sei. Só sei que eu ia escrever um post sobre o Visconde de Sabugosa e o filme de hoje. Mas agora você estragou tudo.

- Isso não foi maldade minha. Acho que nesse caso eu te fiz até um favor.

7 comentários:

Jotapê disse...

Acho que todos te odeiam mesmo. Ninguém comentou o seu último post... Brincadeira, Majoca. Beijo.

Anônimo disse...

melhor ser sonsa que cruel, pelo menos eu vou pro céu. Nossa, até rimou!

Anônimo disse...

como uma vez disse o finado renato russo: "comparamos nossas vidas e, mesmo assim, não tenho pena de ninguém"

Anônimo disse...

JP! Adorei a declaração! E não precisa dessa malvada da Majô pra agitar não!!! (ops, tb rimei, Bia!!!)

Spike disse...

até que enfim esse blog vai te servir pra alguma coisa heim JP! hehehe!
Vai lá Cris! Agita vc! he!

Anônimo disse...

Foi o queu disse pra ele Xerxes!!! Vai lá J!!!

Jotapê disse...

PH, sem comentários. Entendeu?

Cris e Xerxes, vcs combinaram tudo pra me constranger, né?