sábado, 7 de junho de 2008

Alien x Predador

Eu realmente não sei como funciona essa história de relação com ex. Talvez agora que tenho uma ex eu venha a descobrir, mas não quero mais falar de ex, pelo menos não da minha. E como também não posso falar da Bia e do via..., quer dizer, namorado dela, só me resta contar um pouco sobre o meu irmão mais velho.

Sim, pode não parecer, mas o PH tem três anos a mais do que eu. Devo admitir que fiquei puto quando ele bateu na porta de casa com as malas na mão, nove meses atrás, dizendo que precisava de um lugar para ficar depois de levar um pé na bunda da garota com quem morava.

Mas agora, passada a dura fase de adaptação, posso dizer que até gosto da companhia dele, a não ser quando ele volta a se comportar como um moleque de 12 anos, o que acontece quase sempre.

- Gostou do papel de idiota que você fez com a Majô? - perguntei a ele.

- Você não entende nada sobre mulheres - ele disse. - A Maggi e eu sempre tivemos esse lance violento.

- Vocês namoraram na adolescência, pelo menos na adolescência dela! E dessa época ela guarda muito mais lembranças do filho do caseiro do que de você.

- E a Leandra, guarda mais lembranças de quem?

Quem me conhece sabe que sou um cara sossegado, mas não gosto que pisem no meu calo. E a provocação do PH foi um verdadeiro atropelamento.

Por isso, nem me surpreendi ao me pegar atirado no pescoço dele, no chão de sala, num golpe mais eficiente do que qualquer um dos que ele aprendeu agarrando outros homens na aula de jiu-jitsu.

Enquanto ainda lhe restava um pouco de ar, ele pediu desculpas. Depois de soltá-lo, eu fiz o mesmo. Ficamos nos encarando por um bom tempo calados, até quebrarmos o cluma com uma grande gargalhada.

Não sei porque ele riu, mas eu pensava em tudo o que passamos juntos nesses 24 anos de convivência. E concluí que o PH, assim como eu, é apenas um cara incompreendido. Se não ajudarmos um ao outro, quem é que vai?

2 comentários:

Anônimo disse...

esquece essa história de relacao com ex, JP. tem casos e casos. com a leandra nao vale a pena. em tempo: bem feito pro PH

Jotapê disse...

É, eu bem q estava levando na boa essa história de corno manso. Mas com o PH não dá, vc sabe!