sábado, 14 de junho de 2008

Men's Health

Estava tão concentrado - talvez deprimido, afinal era dia 12 e eu, primeira vez em muitos anos, estava sozinho - no trabalho que até me assustei ao me deparar com a visão daquele branco na minha frente. Era a Bia, que com aquele uniforme impecável bem que podia fazer propaganda de sabão em pó.

- Preciso falar com você. Na verdade, preciso de uma opinião masculina - ela disse, chamando a atenção dos outros caras do escritório.

- Ela falou UMA opinião - respondi, na direção deles.

Fomos tomar um café e escolhemos a mesinha do canto, apropriada para conversas íntimas.

- Sabe o que eu contei naquele post? Aconteceu de verdade! - ela falou, preocupada.

- E o que você quer que eu diga? Não estou mais a fim de levar bronca pela internet.

- Vai, deixa de frescura. O que você achou? Só escrevi pra saber se alguém já tinha passado por isso, mas ninguém comentou. Será que o problema é comigo?

- Espera aí, eu sempre deixo um comentário nos seus posts. E o problema não é com você, nem com ele, eu acho. Deve ter sido só um momento de fraqueza. Além do mais, vocês estavam em um restaurante, não é o lugar mais apropriado...

- Mas a moleza continuou! Inclusive no carro, quando começamos com os amassos.

- Bem, pode ter sido uma noite de fraqueza, o que também não chega a ser um absurdo.

- Mas não foi só nessa noite. Sempre que eu tenho uma oportunidade de conferir o estado dele, a situação é a mesma.

Olhei para ela sem saber muito o que dizer, mas não queria simplesmente queimar o filme do cara e estragar o começo de um namoro promissor. Tomei um gole grande de cáfé e continuei:

- Vocês já estão juntos há algum tempo, como é o desempenho dele?

- Não sei.

- Como assim, não sabe? Vocês nunca...

- Claro que já! Mas só uma vez, lá em Campos...

- Puxa, isso sim é preocupante. A média está pior do que minha. Mas era a Leandra quem me evitava, e não o contrário. E nós já tínhamos oito anos de namoro! Mas deixa isso pra lá e me conta: como foi dessa vez?

- Foi bem romântica. O chalé, os chocolates, o friozinho...

- Sei, sei... mas e ele, como foi?

- Ah... difícil dizer, foi legal. Tomamos uma garrafa de vinho naquela noite, e você sabe que quando eu bebo...

- Entendi.

- Então, estou me sentindo um lixo. Será que ele não sente tesão por mim?

- Bia, sinceramente não sei qual é a do doutor. Mas seja o que for, pode ter certeza de uma coisa: a culpa não é sua. Você é uma mulher linda e, com todo respeito, ou melhor, nem tanto, muito gostosa! Ainda mais com esse uniforme. Se eu estivesse no lugar do Machadão, pode ter certeza de que não perderia tempo para conferir o que você esconde por trás desse jaleco.

- Jotapê, você é um tarado!

- Tudo bem, eu me empolguei. Mas no seu atual estado, vou interpretar isso como um elogio...

6 comentários:

Deborah Leão disse...

Ai, ai, ai... Bia, se você dá um mínimo de importância a sexo, pule fora enquanto ainda não está desesperadamente apaixonada.

Passei quase 6 anos com um cara que era exatamente assim, sempre desanimado, nunca muito a fim de transar, desde o começo do namoro, e aviso de cadeira: não tem cura.

Ninguém merece ter que ficar implorando pra criatura querer alguma coisa, e no fim das contas a sua auto-estima acaba indo parar no dedão do pé. Não faça isso com você.

Sei que parece uma opinião meio radical. Mas meu ex era um cara ótimo, bacana, honesto, e mesmo assim não dava pra compensar a frustração, até que a coisa ficou insuportável...

Anônimo disse...

Deborah, eis o problema: já estou desesperadamente apaixonada. Sei que ele toma finasterida, que é um remédio pro cabelo crescer que em alguns casos traz esse "desânimo" e por enquanto estou tentando me concentrar nisso e não no carinho e preocupação que ele demonstra a uma amigo de escola, coisa que o Jotapê, acabou nem momentando.

J: Não foi só campos né? Campos foi a mais completa, te falei. Tiveram também outras três rapidinhas.

Natty disse...

Eh... BIA.
A Débora tem razão quando diz que com certeza o problema não é com você.
Mas eu te entendo por que é muito normal pensarmos, quando vemos o "meninão" desanimado, que o problema é com a gente. Mas isso, raramente é verdade e isso eu digo baseada em informações de homens.
Eu até te aconselharia a conversar com ele, mas sei que uma conversa assim não é fácil, a outra pessoa pode sempre entender errado ou você por receio ou nervosismo pode não conseguir dizer o que realmente quer dizer.
Mas olha, infelizmente ou felizmente, uma Homem que tem TESÃO em você não vai ficar te evitando né? E se isso acontece varias vezes e não RARISSIMAS vezes o problema definitivamente NÃO É com você.

Spike disse...

Bia eu não sei como você é, mas se o JP falou sério, tem alguma coisa errada e não é com você, mas com o cabo do Machado.

Eu não sei qual é o nível de intimidade do casal - não estou falando de sexo -, mas o que fode (nesse caso não) qualquer relacionamento é a falta de comunicação. Boca não é só pra comer, falar mal dos outros e beijar... serve pra conversar também.

Sempre tem um jeito de tocar no assunto (essa parte deixo na sua imaginação), mas se você quer resolver o problema, tem que saber como e o porquê do bendito não hastear a bandeira lá no alto pra orgulho da moça aí!

E outra, finasterida não tira o tesão em 100% dos casos, você disso tão bem quanto eu, eu acho... mas enfim, acho que anda faltando um pouco mais de álcool e desinibição entre vocês, não?

Falei demais...
bjo.

Anônimo disse...

Finasterida não diminui tesão coisissima nenhuma, eu e o J somos "tistimunhas"!

É verdade Xerxes, a Bia de enfermeira é um arraso! Pena que ela sempre ande com aquele avental por cima.

Tb falei demais...

Deborah Leão disse...

É, Bia, mulher apaixonada é fogo...

Nesse caso, concordo com o pessoal, vai ser uma questão de conseguir tocar no assunto, conversar numa boa.

Tente evitar demonstrar que está frustrada, procure colocar como uma preocupação, talvez até como uma curiosidade, para diminuir a pressão.

Pode ser que ele esteja vivendo alguma fase complicada, além do remedinho. Duvido um pouco que o problema seja a tal amiga. Vocês estão começando a se ver, se ele está interessado em outra, não faz sentido ficar te levando pra viajar, e tudo mais.

Espero que você tenha mais sorte do que eu tive!