sábado, 26 de julho de 2008

Os Aprendizes

Quinta-feira foi meu primeiro dia no novo emprego. Minha função: escrever, vejam só. Não só isso, é claro. Terei que participar de montes de reuniões e resolver zilhões de pepinos e tocar alguns projetos bem sacais. Eu vou ser o responsável, por exemplo, por confeccionar um padrão para a agenda 2009 da firma.

Mas a minha principal função será reportar processos para os diretores da empresa, escrever discursos e fazer apresentações em powerpoint para os executivos. Está longe de ser o que realmente quero fazer, de todo modo, é bem melhor - e mais rentável - do que passar o dia naquela rotina burocrática na parte burocrática do hospital.

As pessoas de lá também parecem bem mais interessantes. Fui até convidado para uma festinha na casa do treinee da área, um garoto meio metido, mas gente boa, daqui a pouco. Chamei a Majô para ir comigo:

- Estou sem saco pra festinhas de adolescentes - ela reclamou.

- Vamos lá, vai ser legal. Se quer saber, o carinha faz bem o seu tipo.

- Ah é?? E qual é o meu tipo?

- Você sabe, ele é daqueles que sabem ou pensam que sabem de tudo sobre tudo. Mas na prática não sabem de nada.

- Eu gosto de tipos assim?

- Sim. E eles gostam de tipos como você.

Ela ficou de me pegar logo mais. Mas pelo tom de voz dela ao telefone, posso prever que o treinee está prestes a ser devorado...

4 comentários:

Anônimo disse...

Você bem que podia ter me convidado, João Pedro. Como amiga, é claro. Aposto que ela ficou com o treinee e te deixou sozinho e sem amigos lá na festa.

Anônimo disse...

Majô, me liga! Estou louca pra saber o que aconteceu no sábado!

Elizabeth Maia disse...

Acabou o blog?

Jotape disse...

A gente devia voltar com isso aqui, Majô...